Torcedores de Ceará e Fortaleza são presos após briga em partida de futsal
13/09/2025
(Foto: Reprodução) Torcedores de Ceará e Fortaleza entram em confronto generalizado
Quatro torcedores envolvidos em uma briga generalizada registrada na noite desta sexta-feira (12) no Ginásio Paulo Sarasate, no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, foram presos pela Polícia Militar. O tumulto ocorreu durante a partida entre Fortaleza e Ceará pela 7ª rodada do Campeonato Cearense de Futsal.
Siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Siga o g1 Ceará também no Instagram
Brigas de torcidas são recorrentes na capital cearense em dias de jogos entre os dois maiores clubes do estado.
Torcedores invadiram os gradis que dividiam as arquibancadas e iniciaram confronto com a torcida rival, danificando cadeiras e outras estruturas do ginásio. O jogo foi interrompido aos 10 minutos do primeiro tempo, quando o Fortaleza vencia por 1 a 0.
Drogas e armas apreendidas
Equipes do Comando de Policiamento de Choque intervieram e apreenderam diversos objetos utilizados no tumulto: uma pequena quantidade de droga, um soco inglês, uma balaclava, um pedaço de madeira com pregos, barras de ferro, dois celulares e dinheiro em espécie.
Prisões e crimes
Torcedores de Ceará e Fortaleza são presos após briga em partida de futsal
Kid Junior/SVM
Quatro suspeitos, com idades de 16, 18, 19 e 25 anos, foram conduzidos à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Eles foram autuados por lesão corporal, corrupção de menores e também pelo crime previsto na Lei Geral do Esporte: "promover tumulto, praticar ou incitar a violência ou invadir local restrito aos competidores ou aos árbitros e seus auxiliares em eventos esportivos".
Nos arredores do ginásio, o clima também foi de tensão, com torcedores tentando deixar o local às pressas durante a confusão. A Federação Cearense de Futsal deu a partida como encerrada após a violência nas arquibancadas.
Ceará diz que segurança estava no planejamento
Em nota, o Ceará Sporting Club afirmou que, no planejamento da operação da partida, os clubes, a polícia e os órgãos competentes adotaram medidas para que o jogo ocorresse de forma pacífica.
"O Ceará Sporting Club lamenta profundamente as cenas registradas no Ginásio Paulo Sarasate, na noite desta sexta-feira, 12, e se coloca inteiramente à disposição das autoridades competentes para a apuração dos fatos que levaram à ocorrência", destacou o clube.
A Federação, juntamente com os clubes, deve se reunir para discutir os termos da sequência da partida, que foi paralisada após o tumulto.
Torcedores de Ceará e Fortaleza são presos após briga em partida de futsal
Kid Junior/SVM
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: