Lancha furtada em Sinop é recuperada pela PRF durante fiscalização na BR-163
13/09/2025
(Foto: Reprodução) Lancha furtada e veículo usado no reboque estão à disposição da autoridade policial
PRF / Divulgação
Equipe da Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal, vinculada à 5ª Delegacia da PRF em Santarém, oeste do Pará, recuperou na sexta-feira (12), uma lancha com reboque com registro de furto qualificado em concurso de pessoas. O furto aconteceu no município de Sinop, estado do Mato Grosso, e a lancha foi recuperada durante fiscalização na BR-163, município de Trairão, no Pará.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com a PRF, era por volta das 16h45, quando a equipe realizava ronda de fiscalização na BR 163 na altura do quilômetro 645, e abordou um veículo com três ocupantes. O veículo rebocava uma lancha com suspeita de furto.
Durante a abordagem, os agentes da PRF constataram que o condutor do veículo tinha saído de Sinop-MT e tinha como destino a cidade de Itaituba, no sudoeste do PA. Ocorre que o condutor que não é habilitado, digiru por mais de 900km sem CNH. Além disso, foi confirmado que a lancha e reboque eram frutos de um furto qualificado por concurso de pessoas ocorrido em Sinop-MT.
Diante das evidências, os três ocupantes do veículo foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Trairão para os procedimentos cabíveis. Já o veículo usado para rebocar a lancha e os bens recuperados estão à disposição da autoridade policial.
Quais as diferenças entre a prisão temporária e a preventiva?
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região