‘Temos 70 jogadores que podem estar na Copa do Mundo’, diz Carlo Ancelotti
03/09/2025
(Foto: Reprodução) Ancelotti vê concorrência de 70 jogadores por vaga na Copa do Mundo de 2026
A Seleção Brasileira terminou a preparação para enfrentar o Chile nesta quinta-feira (4) no Maracanã.
Carlo Ancelotti dispensa a van e já caminha pela Granja Comary com desenvoltura. Um ambiente que não é mais novidade para alguns jogadores de confiança na preparação para a Copa do Mundo: o goleiro Alisson, o volante Casemiro, o atacante Raphinha, o zagueiro e capitão Marquinhos - que na quinta-feira (4) completa 100 partidas pela Seleção. Líderes que formam a base daquela que será a lista final de convocados, daqui a aproximadamente oito meses.
"Estamos na reta final. Eu tenho a ideia de um grupo bastante consolidado e fixo para a Copa do Mundo”, afirma Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira.
Há também uma turma para qual estar na Seleção é a oportunidade de somar pontos em uma espécie de concurso, em que a relação candidato/vaga anda bem alta.
"A verdade é que essa equipe nacional tem muita concorrência. Pensamos que mais ou menos temos 70 jogadores que podem estar na Copa do Mundo”, diz Ancelotti.
O time que deve começar o jogo contra o Chile mostra esses dois lados do trabalho do técnico. Uma defesa com Alisson, Marquinhos e Gabriel Magalhães, mas também com Wesley e Douglas Santos, que disputam vaga nas laterais e estão sob observação.
Meio-campo com os experientes Bruno Guimarães e Casemiro. Ataque com os sempre presentes Raphinha e Martinelli. Mas com o jovem Estêvão e o agora titular João Pedro buscando ocupar espaços deixados por quem ficou de fora dessa vez - como Rodrygo, Vini Junior e Neymar. Trabalhando duro, mas sem abrir mão da alegria de estar na Seleção.
"Um jogador que vem para a Seleção tem que ter emoção, tem que estar contente de estar na Seleção”, diz Carlo Ancelotti.
‘Temos 70 jogadores que podem estar na Copa do Mundo’, diz Carlo Ancelotti
Reprodução/TV Globo
LEIA TAMBÉM
Técnico da Seleção Brasileira masculina de futebol aproveita treinos para conhecer melhor alguns jogadores